• Mantenha os cilindros embrulhados e protegidos de luz.
• Evite a aplicação de solventes voláteis, como a gasolina, acetona, tolueno, e restaurador na limpeza dos cilindros, eles alteram a dureza e a qualidade.
• Nunca deixe os cilindros deitados em qualquer superfície para não danificar a borracha. Apoie sempre pelas pontas.
• Evite deixar a tinta secar sobre a superfície da borracha, essa pratica compromete a vida útil do revestimento.
• O revestimento em borracha é um material macio e frágil, por este motivo quando sujeito a pressão excessiva ou irregular aos cilindros, podem ocasionar descolamentos, trincas, esfarelamento e pequenos buracos nas extremidades.
• A qualidade de impressão implica diretamente na manutenção do seu equipamento e cuidados com os revestimentos.
Achatamento: Se um cilindro for deixado sob pressão durante uma parada de máquina ou armazenado com a superfície apoiada sobre algum objeto, a borracha se deformará, causando um achatamento permanente no revestimento. Quando isto ocorre, o cilindro deixa de operar de maneira eficaz.
Rachaduras: Flexões contínuas que excedem os limites de resistência da borracha causam rachaduras nas extremidades e por vezes na superfície inteira do cilindro. Estas rachaduras indicam que o ponto de resistência da borracha à fadiga foi ultrapassado. Isto é causado por extremidades de diâmetro maior, bombé indevido, distribuição desigual de pressão ao longo do revestimento ou desalinhamento.
Excesso de pressão: A borracha é deformável, mas não é compressível assim quando passa pela zona de contato (NIP), ela não se comprime assumindo assim uma forma diferente. Quando a carga aplicada excede a capacidade de ajustamento da borracha, um desgaste anormal pode ocorrer, ocasionando rachaduras e ranhuras que com o tempo causam uma falha no revestimento.
Ataque químico: Um revestimento de borracha natural não trabalha bem em contato com a gasolina, nafta, xilo, toluol ou thinner. É importante que a seleção de um tipo de composto para uma aplicação específica seja baseada no conhecimento dos produtos químicos que serão utilizados. Uma aplicação errada terá como resultado uma rápida deterioração, e falha do revestimento.
Óleo: Todos os revestimentos são danificados pela ação do óleo. Somente o grau de resistência varia. Existem revestimentos especiais que oferecem resistência maior ao óleo. Uma gota de óleo derramada sobre um revestimento de borracha natural ou sintético ocasionará inchaço ou amolecimento, o que afetará a eficiência do rolo e do produto conduzindo a uma parada de máquina.
© Copyright 2016 - 2024 - ABC Equipamentos Gráficos Ltda - Todos os direitos reservados
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Estamos localizados na Avenida Nova Zelândia, 1066 - Parque Capuava - Santo André - SP - Cep: 09270-190
• Mantenha os cilindros embrulhados e protegidos de luz.
• Evite a aplicação de solventes voláteis, como a gasolina, acetona, tolueno, e restaurador na limpeza dos cilindros, eles alteram a dureza e a qualidade.
• Nunca deixe os cilindros deitados em qualquer superfície para não danificar a borracha. Apoie sempre pelas pontas.
• Evite deixar a tinta secar sobre a superfície da borracha, essa pratica compromete a vida útil do revestimento.
• O revestimento em borracha é um material macio e frágil, por este motivo quando sujeito a pressão excessiva ou irregular aos cilindros, podem ocasionar descolamentos, trincas, esfarelamento e pequenos buracos nas extremidades.
• A qualidade de impressão implica diretamente na manutenção do seu equipamento e cuidados com os revestimentos.
Achatamento: Se um cilindro for deixado sob pressão durante uma parada de máquina ou armazenado com a superfície apoiada sobre algum objeto, a borracha se deformará, causando um achatamento permanente no revestimento. Quando isto ocorre, o cilindro deixa de operar de maneira eficaz.
Rachaduras: Flexões contínuas que excedem os limites de resistência da borracha causam rachaduras nas extremidades e por vezes na superfície inteira do cilindro. Estas rachaduras indicam que o ponto de resistência da borracha à fadiga foi ultrapassado. Isto é causado por extremidades de diâmetro maior, bombé indevido, distribuição desigual de pressão ao longo do revestimento ou desalinhamento.
Excesso de pressão: A borracha é deformável, mas não é compressível assim quando passa pela zona de contato (NIP), ela não se comprime assumindo assim uma forma diferente. Quando a carga aplicada excede a capacidade de ajustamento da borracha, um desgaste anormal pode ocorrer, ocasionando rachaduras e ranhuras que com o tempo causam uma falha no revestimento.
Ataque químico: Um revestimento de borracha natural não trabalha bem em contato com a gasolina, nafta, xilo, toluol ou thinner. É importante que a seleção de um tipo de composto para uma aplicação específica seja baseada no conhecimento dos produtos químicos que serão utilizados. Uma aplicação errada terá como resultado uma rápida deterioração, e falha do revestimento.
Óleo: Todos os revestimentos são danificados pela ação do óleo. Somente o grau de resistência varia. Existem revestimentos especiais que oferecem resistência maior ao óleo. Uma gota de óleo derramada sobre um revestimento de borracha natural ou sintético ocasionará inchaço ou amolecimento, o que afetará a eficiência do rolo e do produto conduzindo a uma parada de máquina.
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• Mantenha os cilindros embrulhados e protegidos de luz.
• Evite a aplicação de solventes voláteis, como a gasolina, acetona, tolueno, e restaurador na limpeza dos cilindros, eles alteram a dureza e a qualidade.
• Nunca deixe os cilindros deitados em qualquer superfície para não danificar a borracha. Apoie sempre pelas pontas.
• Evite deixar a tinta secar sobre a superfície da borracha, essa pratica compromete a vida útil do revestimento.
• O revestimento em borracha é um material macio e frágil, por este motivo quando sujeito a pressão excessiva ou irregular aos cilindros, podem ocasionar descolamentos, trincas, esfarelamento e pequenos buracos nas extremidades.
• A qualidade de impressão implica diretamente na manutenção do seu equipamento e cuidados com os revestimentos.
Achatamento: Se um cilindro for deixado sob pressão durante uma parada de máquina ou armazenado com a superfície apoiada sobre algum objeto, a borracha se deformará, causando um achatamento permanente no revestimento. Quando isto ocorre, o cilindro deixa de operar de maneira eficaz.
Rachaduras: Flexões contínuas que excedem os limites de resistência da borracha causam rachaduras nas extremidades e por vezes na superfície inteira do cilindro. Estas rachaduras indicam que o ponto de resistência da borracha à fadiga foi ultrapassado. Isto é causado por extremidades de diâmetro maior, bombé indevido, distribuição desigual de pressão ao longo do revestimento ou desalinhamento.
Excesso de pressão: A borracha é deformável, mas não é compressível assim quando passa pela zona de contato (NIP), ela não se comprime assumindo assim uma forma diferente. Quando a carga aplicada excede a capacidade de ajustamento da borracha, um desgaste anormal pode ocorrer, ocasionando rachaduras e ranhuras que com o tempo causam uma falha no revestimento.
Ataque químico: Um revestimento de borracha natural não trabalha bem em contato com a gasolina, nafta, xilo, toluol ou thinner. É importante que a seleção de um tipo de composto para uma aplicação específica seja baseada no conhecimento dos produtos químicos que serão utilizados. Uma aplicação errada terá como resultado uma rápida deterioração, e falha do revestimento.
Óleo: Todos os revestimentos são danificados pela ação do óleo. Somente o grau de resistência varia. Existem revestimentos especiais que oferecem resistência maior ao óleo. Uma gota de óleo derramada sobre um revestimento de borracha natural ou sintético ocasionará inchaço ou amolecimento, o que afetará a eficiência do rolo e do produto conduzindo a uma parada de máquina.
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